Selección de idioma


Crea Business Idea


Navegación principal


Submenu Proyecto

O projecto


Contenido

Acções

CREA NET 2.0

Entre as acções que serão realizadas ao longo do projecto, destacam-se as seguintes:
  • Ateliers com empresas (laboratórios de ideias - ilabs) dirigidos a empresas que necessitem gerar ideias concretas para dar resposta a necessidades ou objectivos definidos, na forma de projectos de inovação.
  • Ateliers com grupos de empresas (sectoriais ou multissectoriais) interessadas em desenvolver projectos conjuntos de inovação.
  • Tertúlias dirigidas às empresas que participaram nos ateliers de criatividade em grupo, para avançar na definição das directrizes dos projectos colaborativos concretos.
  • Programa de mentoring, de acompanhamento de empreendedores que pretendam desenvolver as suas ideias de negócio.
  • Programa de sensibilização para empreender dirigido à sensibilização precoce para o empreendimento (a partir de 12 anos).
  • Programa de acompanhamento de empresas de base tecnológica que permita a obtenção de informação e estatísticas sobre os dois primeiros anos de vida destas empresas.
  • Criação de uma rede especializada de trabalho transnacional em matéria de criatividade através da identificação de casos de interesse, da organização de um workshop na Conferência Internacional de Criatividade e da criação de um Painel de Especialistas transnacional, que permita orientar e adaptar as linhas de acção das regiões que participam no projecto em matéria de criatividade.
  • Consolidação e ampliação de serviços na Comunidade Virtual 2.0 e na página Web do projecto, como a plataforma de e-learning ou a plataforma de apoio técnico online para empreendedores.

Mas não partimos do zero: CREA-BUSINESS-IDEA desenvolveu, e colocou à disposição de empresas e empreendedores, diversas ferramentas para que estes sejam mais criativos.

Entre as ferramentas criadas destacam-se:

Além disso, os parceiros do projecto organizaram, em cada uma das suas regiões, diferentes actividades como Ateliers de Criatividade com empreendedores e empresários e Tertúlias entre empreendedores, empresas e organismos de apoio.

Foi também criada a Comunidade Virtual 2.0, com a qual continuamos a trabalhar, um espaço para explorar e partilhar ideias de negócio criativas, encontrar recursos e técnicas para fomentar a criatividade e descobrir novas oportunidades em todas as áreas de negócio.