Selección de idioma


Crea Business Idea


Navegación principal


Submenu Proyecto

O projecto


Contenido

Objectivos

A criatividade é uma ferramenta para se adaptar a novos cenários, de um modo competitivo e sustentável

CREA NET 2.0

O objectivo é avançar com o arranque de um sistema de apoio à criatividade e ao trabalho em rede dos empreendedores e empresas. Este projecto é a solidificação, ou seja, o desenvolvimento da criatividade através de estratégias específicas e para um público identificado e com necessidades de inovação muito concretas.

De um modo concreto, o projecto centra-se em:

  • Reforçar a criatividade (técnicas, metodologias, etc.) em empreendedores e empresas com o objectivo de desenvolver novos projectos inovadores, novas empresas e empregos.

  • Criar uma rede estável de colaboração transfronteiriça entre os parceiros do projecto e especialistas europeus, em matéria de criatividade e inovação empresarial.

  • Identificar tendências e desenvolver novas ferramentas de trabalho para fomentar e impulsionar a criatividade e a inovação, a partir de uma perspectiva regional mas com impacto europeu.
  • Criar redes estáveis de colaboração entre empreendedores, empresas recentemente criadas, empresas consolidadas e organismos intermédios de apoio à I+D+I que gerem projectos inovadores em sectores de actividade económica importantes nas regiões sociais.
  • Impulsionar e dinamizar ambientes de colaboração de trabalho em rede através de ferramentas online, que sirvam para partilhar e transferir conhecimento em matéria de criatividade e ligar interesses a todos os níveis.

CREA BUSINESS IDEA

Este projecto, antecessor do CREA NET 2.0, tinha como objectivo principal assentar as bases para a criação de um sistema de fomento da criatividade, que resultasse na geração das ideias de negócio e o seu arranque. Centrou-se no desenvolvimento de ferramentas (guias, manuais, etc.) que ajudassem as empresas e os empreendedores a serem mais criativos e que podem ser consultadas nesta página Web.

Tratou-se, assim, de uma etapa de sensibilização e divulgação da criatividade como ferramenta para enfrentar novos cenários no ambiente empresarial.